1. TROCAS E DEVOLUÇÕES
1.1. Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.
1.2. Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.
1.3. Em caso de devolução, os produtos serão analisados para uma constatação do defeito informado pelo cliente. O novo pedido, vale ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação. Caso não seja detectado o defeito informado, ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação.
1.4. Trocas ou devoluções não serão realizadas:
a) Quando o produto apresentar indícios de uso;
b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;
c) Quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais.
2. DEVOLUÇÕES
2.1. A devolução de qualquer produto, inclusive os de promoção, deve ser comunicada a loja em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo.
2.2. O produto não pode ter sido lavado nem usado, deve estar sem odores, manchas e sem nenhuma alteração na sua configuração original.
2.3. Para as compras feitas em cartões de crédito através da plataforma do site (mercado pago) o estorno do valor referente a compra, será processado pela própria plataforma, ou seja, a loja Dona Santa não irá fazer o pagamento diretamente ao cliente, o Mercado pago será acionado para fazer o estorno seguindo suas próprias regras.
3. TROCAS
3.1. As trocas podem ser solicitadas em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.
3.2. Os fretes de devolução e envio do produto a ser trocado será de responsabilidade do cliente.
3.3. O prazo para troca é de 7 (sete) dias úteis, a partir do dia de recebimento do produto em nossa loja. Deve ser somado a este prazo a quantidade de dias solicitada pelos correios para a entrega no novo produto.
3.5. Não trocamos produtos em promoção.
3.6. Em caso de trocas ou devoluções o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais). No caso de cancelamento ou troca o valor do crédito será de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).