1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1. Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.

1.2. Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.

1.3. Em caso de devolução, os produtos serão analisados para uma constatação do defeito informado pelo cliente. O novo pedido, vale ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação. Caso não seja detectado o defeito informado, ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação.

1.4. Trocas ou devoluções não serão realizadas:

a) Quando o produto apresentar indícios de uso;

b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;

c) Quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais. 

2. DEVOLUÇÕES

2.1. A devolução de qualquer produto, inclusive os de promoção, deve ser comunicada a loja em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo.

2.2. O produto não pode ter sido lavado nem usado, deve estar sem odores, manchas e sem nenhuma alteração na sua configuração original.

    2.3.  Para as compras feitas em cartões de crédito através da plataforma do site (mercado pago) o estorno do valor referente a compra, será processado pela própria plataforma, ou seja, a loja Dona Santa não irá fazer o pagamento diretamente ao cliente, o  Mercado pago será acionado para fazer o estorno seguindo suas próprias regras.

 

3. TROCAS

3.1. As trocas podem ser solicitadas em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

3.2. Os fretes de devolução e envio do produto a ser trocado será de responsabilidade do cliente.

3.3. O prazo para troca é de 7 (sete) dias úteis, a partir do dia de recebimento do produto em nossa loja. Deve ser somado a este prazo a quantidade de dias solicitada pelos correios para a entrega no novo produto.

3.5. Não trocamos produtos em promoção.

3.6. Em caso de trocas ou devoluções o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.

Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais). No caso de cancelamento ou troca o valor do crédito será de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).